terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Comentarios do Livro de William Bonner


Há 40 anos, de segunda a sábado, o Jornal Nacional traz as principais notícias do dia, no Brasil e no mundo, na Rede Globo. Entretanto, poucos fazem ideia do trabalho que está por trás de cada edição. William Bonner - apresentador e editor do Jornal Nacional desde 1999, sendo editor-chefe desde 1999 - mostra como é o dia-a-dia das edições do telejornal no livro “Jornal Nacional – Modo de Fazer”, da Editora Globo.
Para que todos tivessem ideia de como funciona as engrenagens do telejornal, Bonner se preocupou em adotar uma linguagem bem palatável em “Jornal Nacional – Modo de Fazer”, que tem como público-alvo desde estudantes e profissionais de jornalismo até o telespectador que acompanha o Jornal Nacional diariamente: - O livro mostra como o Jornal Nacional é feito no dia-a-dia, suas edições típicas e as atípicas, os critérios que usamos e como funciona.

Para quem é estudante de jornalismo é muito interessante, e para quem é leigo tem um certo didatismo que poderá ser útil – explica Bonner.
Para não atrapalhar suas atividades na redação do Jornal Nacional, Bonner usou 14 fins de semana para escrever a obra que descreve como um livro dos bastidores do processo de produção: - O livro tem muito da minha experiência pessoal e de memórias minhas, e me obrigou a refletir profundamente sobre as tomadas de decisão.

Comecei a escrever em janeiro de 2009 e foram 14 fins de semana em que eu deixei a criançada brincando sozinha e me tranquei para escrever – lembra.
“Jornal Nacional – Modo de Fazer” deixa o leitor por dentro de bastidores do telejornal em suas 244 páginas e tem lançamento nesta quarta-feira, 2 de setembro, na livraria Argumento, às 21h, no Leblon, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário