domingo, 20 de dezembro de 2009

Termina cirurgia no coração do menino perfurado com dezenas de agulhas



Noticia do dia 18.12.2009 (Noite)

Termina cirurgia no coração do menino perfurado com dezenas de agulhas
Terminou na noite desta sexta-feira, em Salvador, a cirurgia para retirada de agulhas que colocavam em risco a vida de um menino de dois anos. Segundo os médicos a operação delicada foi bem sucedida.

A cirurgia durou pouco menos de cinco horas. Os médicos conseguiram retirar quatro das dezenas de agulhas no corpo do menino.

A equipe médica teve que abrir o tórax da criança. O coração parou e o sangue foi bombeado com ajuda de aparelhos. Foram usadas pinças para retirar as agulhas que comprometiam órgãos vitais.

Duas do pulmão esquerdo e duas no coração. Terminada a cirurgia, o coração voltou a bater normalmente. Cinco médicos entre cirurgiões, pediatras e cardiologistas participaram da cirurgia. O menino está em observação na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica.

Ele ainda corre risco de morte, mas o quadro é considerado estável. O boletim médico com mais detalhes do estado de saúde da criança só vai ser divulgado na manhã deste sábado (19).

"A primeira etapa foi concluída, a retiradas das agulhas. A segunda deve ser a cirurgia no abdômen para a retirada da agulha que se encontra na bexiga e no intestino e um terceiro momento que é a retirada da agulha da coluna cervical", explica o Diretor médico do Hospital, Roque Aras.

0 comentários:

Postar um comentário