sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O garoto das agulhas continua na UTI



Noticia do dia 18.12.2009 (tarde)

O garoto continua na UTI e sua alimentação já foi suspensa por causa da cirurgia, que deve durar seis horas. Mesmo sabendo que esta é uma operação delicada, a equipe médica está otimista. Os médicos acreditam que os suspeitos do ritual de magia negra tenham enfiado as agulhas diretamente em órgãos vitais da criança.

O garoto de dois anos e sete meses está internado na UTI pediátrica do hospital Ana Nery, em Salvador onde começou a usar antibióticos. Durante a madrugada, recebeu medicamento para controlar a febre.

A preocupação da equipe médica agora não é com a quantidade de agulhas espalhadas pelo corpo, mas com a localização de quatro delas. Duas estão no coração e já provocaram infecção, tem uma agulha no pulmão e outra na coluna.

“A trajetória de algumas agulhas indicam que há uma intenção ir a um órgão vital”, declara Roque Aras, médico.

O ex-padrato do menino, Roberto Carlos Magalhães Lopes, confessou o crime e acusa duas mulheres de terem participado de um ritual de magia negra. Em depoimento à polícia o ex-padrasto disse que as agulhas foram colocadas no corpo da criança durante um mês.

A criança permanecia consciente durante o tempo todo fala que eles entravam em transe e faziam o ritual com o objetivo de matar a criança para atingir a mãe Helder Sant´Anna, delegado

O garoto respira sem ajuda de aparelhos e ainda não precisou ser sedado. Em alguns momentos pede para ver a mãe. Os psicólogos do hospital contaram que a mãe do menino fez um apelo emocionado.

“Que toda a população possa ajudá-la com oração. Ela fala muito na questão de Deus, que as pessoas respeitem o momento dela e também que salvem o filho”, diz Vera Lúcia Tamassia, psicóloga.


0 comentários:

Postar um comentário