domingo, 20 de dezembro de 2009

Menino que teve o corpo perfurado por agulhas se recupera bem da cirurgia



Noticia do dia 19.12.2009
(tarde)

Menino que teve o corpo perfurado por agulhas se recupera bem da cirurgia
Médicos, no entanto, dizem que ele ainda terá de passar por novas operações.
Ainda restam 27 agulhas no corpo.

O menino de 2 anos que teve o corpo perfurado por agulhas na Bahia está se recuperando muito bem de uma cirurgia. Mas os médicos dizem que ele ainda terá de passar por novas operações. Os médicos disseram que o menino tinha no corpo 31 agulhas. Ainda restam 27.

O menino está na UTI pediátrica de um hospital de Salvador. Ele já se comunica com os parentes. A cirurgia, que durou quase cinco horas, terminou na noite de sexta-feira (18). Durante a operação, o coração ficou parado artificialmente, e o sangue foi bombeado por aparelhos. A equipe retirou duas agulhas do pulmão esquerdo e duas do coração. Terminada a cirurgia, os batimentos cardíacos voltaram ao normal.


O estado de saúde do menino ainda é delicado. As primeiras 72 horas depois de uma cirurgia cardíaca são sempre preocupantes, mas o organismo dele está reagindo muito bem, segundo o último boletim médico. A criança já respira sem ajuda de aparelhos, não tem febre e voltou a se alimentar.


Os médicos ainda não decidiram se vão extrair a agulha alojada na coluna cervical. Na semana que vem, serão retirados os objetos metálicos que estão na bexiga e no intestino da criança.


"Tudo vai depender da evolução dele. Se a evolução dele for favorável, dentro do que está transcorrendo, provavelmente devemos fazer a segunda cirurgia de maneira programada na semana que vem", calcula a cardiologista Isabel Guimarães.


Na segunda-feira (21), termina o prazo da prisão temporária dos acusados de envolvimento no caso: Roberto Carlos Magalhães, ex-padrasto do menino; da suposta amante dele, Angelina Ribeiro dos Santos; e da mãe-de-santo Maria dos Anjos Nascimento. A polícia vai pedir a prorrogação da prisão dos três.

0 comentários:

Postar um comentário